topbella

sábado, 24 de setembro de 2011

Prova de novo?? Aaargh!!


Que mania de fazer tanto teste, não sei pra que a gente faz tanta prova, só deixa o estudante cada vez mais com a ideia focada do estudo para o vestibular e não para seu futuro. O acumulo de provas, ou uma carga alem de trazer o cansaço físico e mental, traz também essa "ótima" forma de educar uma pessoa não é? Tof Tof, ops, tossi aqui sem querer kk'

Claaaaro que não, pooooxa, para e vê bem como estão sendo tratados crianças a partir da 1ª serie...
Aquelas professorinhas bem simpáticas, de pirrainha sabe, vão dizendo logo no começo do ano:

-Olá, hoje é o primeiro dia de aula, todos aqui já sabem ler, que legaaaaal, já da pra saber o que o testinho que vocês irão fazer daqui a uns 10 anos estará pedindo :D (vestibular)

Logo depois as criancinha crescem um pouco e vai pro ensino fundamental II.. E as professoras da 5ª serie recebem os recem chegado dessa forma:

-Olá, muito bem não tem mais nenhuma criança aqui, então vamos ver  que é certo e o que é errado, hoje é o 1º dia de aula, então basta apenas ler o paradidatico que tá na listinha de vocês, quem sabe não cai um trecho dele na prova de literatura daqui a 5 anos no seu vestibular?! (vestibular)

Ai você vai pro ensino médio, detaaalhe faltam 3 anos para você realizar a prova se seguir o vestibular tradicional no 3º ano... E você com vários professores escuta a mesma coisa:

-Olá, o negocio é o seguinte, estude, blablabla, estude, blablabla, estude, blablabla, eu já disse que precisa estudar? Ah disse sim, mas estude viu?! É você tem que estudar, blablabla estudar, blablabla estudar pow.. (Adivinha pra que?? VESTIBULAR)

Calma, sei que não é bem assim kkk' Trata-se de ironias, que se relacionam ao nosso meio, pode não ser de forma direta, mas o bom entendedor verá logo de primeira que funciona desse jeito na cabeça do aluno, não tem lógica fazer tanto teste pra usar em alguma coisa na vida cotidiana e sim uma prova que tirei que fazer pra conseguir uma boa condição. Será mesmo que é o melhor caminho, porque pra mim só faz aumentar a tensão de um estudante, e mostrar que não vou usar o que aprendo no colégio, e sim o da faculdade apenas ele, acredito que seja ilusório, mas vamos parar de ler e ir ESTUDAR que daqui a pouco chega o vestibular kkkkkk'

0 comentários:

Postar um comentário

Quem escreve aqui

Minha foto
Passei por momentos que me fizeram despertar, que a vida passa rapido e o amanha pode não existir..